Mostrando postagens com marcador TEXTOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TEXTOS. Mostrar todas as postagens

06 maio 2013

Eu, Você e a Praia.


Te vi de longe, cabelos loiros, olhos claro e um sorriso lindo no rosto. Você vinha rindo com seus amigos, parecia que estavam falando alguma piada, não parava de te observar. Eu estava andando em um direção desconhecida, tava andando até onde eu aguentava, e você estava na minha frente. 

Você me parecia tão normal, mas ao mesmo tempo tão diferente de todos os outros. Você virou pra trás e deu um sorriso, você percebeu que eu estava te observando. Naquele instante eu não sabia onde eu colocava a cara, disfarcei e olhei pro mar. 

Chegamos, na pedra. Era enorme, fiquei com medo de subir sozinha, fiquei olhando e pensando enquanto todos subiam. Você olhou pra mim e perguntou se precisava de ajuda, fiquei sem resposta e tudo que saiu foi um sim. Você foi na frente e falava que onde pisava era para mim pisar. Ops, quase cai, você segurou minha mão bem firme. 

Chegamos no topo mais alto, a vista era linda, o mar esta da cor verde água, estava lindo, as ondas batiam nas pedras e voltavam. Você olhou pra mim e disse: 

- Lindo né?.
- Maravilhoso. - eu disse.

Do nada começamos a conversar de vários assuntos, e logo me peguei desabafando com você. Eu nem sequer sabia seu nome. Perguntei, era Guilherme. Você levava tudo na brincadeira como se nada do que eu falei fosse importante. Você contava tantas piadas que me fazia dar várias gargalhadas. 

Era incrível como aquele lugar tinha o poder de me deixar pensando. Aquele vento gostoso, dava vontade de voar. Resolvemos descer, fiquei com medo, ele me ajudou novamente. Consegui. Era fim de tarde, aquele solzinho batia em nossos rostos dizendo adeus. 

Você começou a brincar comigo, jogou água em mim eu corri e você correria em minha direção. Entrei correndo no mar, você também entrou. 

- Olha uma Água Viva! - você disse.
- Que linda! - eu disse. 

Saímos do mar e andamos mais um pouco, trocamos celulares, você um amor de pessoa, um príncipe.Você disse que era fofa e meiga, fiquei sem graça. Estava quase escurecendo, as estrelas estavam aparecendo, sentamos na areia e ficamos observando elas. Uma brilhava mais que a outra. Tive que ir para casa, você me abraçou forte e disse até amanhã! E naquele instante você se tornou o garoto da praia.

22 abril 2013

A incerteza de quem nós somos.


Parece loucura, mas ás vezes me pego perguntando quem eu sou hoje e quem eu fui no passado. 

Se eu for parar para pensar, já fui tantas pessoas nesses 16 anos, já fui uma pessoa sem opinião própria, daquelas que vai na onda dos outros, já fui a pessoa mais calada da turma, á mais sentimental, á mais tímida, á que engolia broncas e nunca falava nada na cara dos outros. 

Mas hoje eu parei para me perguntar "Quem eu sou?" Fiquei pensando por horas para achar a resposta, depois de tanto pensar cheguei a conclusão. 

A conclusão de que não sei explicar o que me tornei hoje, talvez a mistura de tudo que já fui e mais um pouco do que estou me tornando, ou talvez está nascendo uma nova pessoa, uma pessoa diferente, sem vergonha, com os mesmo sentimentos mas dessa vez com opinião própria! 

Quem é você hoje?

18 abril 2013

Amor Inesquecível...


Hoje fui no lugar em que você adorava ir com os seus amigos depois da escola, ao sentar no lugar em que ficamos naquela noite fria e serena, lembrei de nós. De todas as vezes que você me fez chorar, de todas as palavras ditas em vão, de todos os palavrões e de todas as brigas. 

Lembrei dos seus amigos que conheci naquela noite, eram todos diferentes, estava me sentindo estranha no meio de tanta gente, mas nada disso importava naquela noite, pois eu estava com você. 

Enquanto estava olhando para nada, avistei um garoto, era você, com os mesmos amigos, com uma garrafa de vodka na mão e abraçado com uma garota qualquer. Rezei para que você não me visse. Droga você me viu. Olhou nos meus olhos como se quisesse correr pros meus braços, seus olhos encheram de lágrimas, transbordaram saudades. 

Foi como se, por um segundo, nossa retrospectiva passasse em minha frente, lembrei das vezes que me fez feliz e quando me fez triste e quando você fazia palhaçada apenas para me ver sorrir. Mas agora tudo mudou, os objetivos mudaram, você com outra garota e com outro. E agora é cada um pro seu lado, levando guardado num lugarzinho do coração as lembranças e saudades.

16 fevereiro 2013

Foi lindo e verdadeiro, enquanto durou


Você se aproximou como alguém que não queria nada, chegou de um jeito diferente, falando de assuntos banais. Nossas conversas rendia boas risadas, de alguma forma você me deixava feliz e bem. Conversa vai e conversa vem, nos tornamos amigos, as pessoas jurava que nós tinha algo á mais.

Virou uma amizade forte, você se preocupava comigo, tinha medo de me perder, e o principal qualquer coisinha que eu ficava brava, você corria na porta da minha sala de aula, com cara de choro pedir perdão. Era engraçado e fofo, você queria me proteger, cuidar de mim, me mimava o dia inteiro.

Você me considerava sua irmã mais nova, e eu te considerava aquele irmão mais velho que sempre sonhei em ter. Você adorava meu abraço, falava que era gostoso e delicado, diferente dedizia que eu era incrível, especial, meiga, fofa e linda, você  todos os outros.  Suas amigas tinha ciúmes de nós dois, você nem ligava pro que elas falavam. Você adorava me ver com ciúmes de você e das suas amigas. Mas odiava sentir ciúmes de mim. Recebia todos os dias quando acordava um Bom dia seu via sms.

Mas agora está tudo diferente, já não recebo mais seus bom dia ao acordar, já não recebo mais seus mimos como antes, e já não recebo mais as palavras bonita que você me dizia. Não vejo mais seus olhos azuis, não sinto mais teu perfume. Você está sumindo aos poucos de mim, sinto medo de uma dia não nos encontrarmos mais. Me sinto desprotegida. Perdi meu irmão no meio da multidão, e o pior de tudo é não poder fazer nada para poder acha-lo. E nesses dias percebi que eu não era a única que você achava incrível e especial, havia outras na sua vida. Nossa amizade era linda e verdadeira, mas agora ela não passa de lembranças e saudades.

Por: Luana Siqueira
© Gotas de Sentimento - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hanna Moura .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo