Mostrando postagens com marcador 12 LIVROS EM 12 MESES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 12 LIVROS EM 12 MESES. Mostrar todas as postagens

02 julho 2014

12 Livros em 12 Meses: Princesa Adormecida - Paula Pimenta - Junho

Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Nº de Páginas: 189
Nota 10!
Esse foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu leio e simplesmente amei o jeito que ela escreve, a leitura fluiu de um jeito super rápido e gostoso, confesso que não queria que o livro terminasse hehe. A história de Princesa Adormecida me encantou, me deixando com vontade de conhecer outros livros da Paula.
Paula conta a história de Áurea Bellora ou Anna Rosa (como preferirem), uma jovem de 16 anos que foi criada por três tios no Brasil. Tio Florindo que é dono de um salão de beleza, Fausto que é músico e Tio Petrônio que é professor. Eles cuidam dela desde dos 5 anos e são tios super protetores, Anna não entende o porque de tanta proteção, ela só queria uma vida de uma adolescente normal. Seus tios sempre contavam histórias para ela, eram tantas que Anna chega a confundir sobre o que é real e não é. Ao decorrer do livro Anna sempre fala do sonho de conhecer um garoto como nos contos de fadas que seus tios liam para ela, mas o que ela não sabia era que sua própria vida era um conto de fadas.
 Paula conta com detalhes cada características dos personagens, principalmente dos tios Florindo, Fausto e Petrônio, que por vários momentos lembramos dos personagens da história verdadeira. O livro está mais que aprovado por mim, amei o jeitinho da Paula e pretendo fazer mais resenhas dela aqui no blog. O que vocês acharam? Já leram o livro? Comentem!

Me Acompanhe nas Redes Sociais!

28 maio 2014

12 Livros em 12 Meses - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

A fórmula perfeita para a paixão e o humor.

Titulo: Lola e o Garoto da Casa ao Lado Autora: Stephanie Perkins Editora: Novo Conceito Nº de Páginas: 288

Dolores Nolan (Lola) é uma garota de 17 anos que não acredita em moda, acredita em Trajes. Lola tem grandes planos para o futuro e tudo parece estar bem com seu namorado roqueiro até os gêmeos Bell voltarem... Lola mora em São Francisco na Califórnia com seus pais, abusa de brilho, perucas coloridas, vestidos elaborados com muitos detalhes no dia-a-dia.


Lola é super criativa e talentosa na costura, sonha em desenhar figurinos para filmes e para o teatro. Se esforça em um projeto mega importante: seu vestido e peruca de Maria Antonieta para usar no baile de inverno da escola. Ela namora Max, um rapaz tatuado e cantor de uma banda de rock, ele é 5 anos mais velho que Lola, o que deixa seus pais furiosos e gera uma série de discussões.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um daqueles livro que não queremos que acabe (confesso, demorei para terminar de ler), ameei a escrita de Stephanie Perkins, é super leve, detalhada e super fofa. Leitura mais que aprovada.

Vocês já leram algum livro da Stephanie Perkins? E já me conte, vou adorar ter outras dicas de livros bons. Xoxo.

30 abril 2014

12 Livros em 12 Meses - O Teorema Katherine - John Green

Badalhoca! 
Título: O Teorema Katherine Autor: John Green Editora: Intrínseca Nº de Páginas: 304

Colin Singleton ex-criança prodígio, é fluente em onze idiomas, com manias de faze anagramas e tem um vício por Katherines. Colin se preocupa em sempre querer fazer algo de importante no mundo e ser lembrado por isso. Ele namorou 19 Katherines (sim!) e todas o dispensou. 


Na tentativa de esquecer a Katherine XIX, Colin resolve por o pé na estrada com seu simpático melhor amigo (Hassan). Eles decidem parar em Gutshot (cidade do interior), Tennesse, nessa viagem, o ex-criança prodígio se dedica ao Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, estudo no qual pode prever o futuro dos relacionamentos. 


Ao longo da leitura tem várias citações, referencias históricas, diálogos inteligentes e notas no rodapé divertidas. Alguém já leu algum livro do John Green? Ficaram curiosos para ler O Teorema Katherine? Comente! 

01 abril 2014

12 Livros Em 12 Meses - A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira

Título: A Menina que Colecionava Borboletas Autora: Bruna Vieira Editora: Gutenberg Nº de Páginas: 152

Bruna Vieira volta com tudo liberando suas borboletas com seu novo livro de crônicas, com as mais sinceras e verdadeiras palavras. A Bruna em 'A Menina que Colecionava Borboletas' é mais confiante e segura de si, sempre buscando ajuda e nos ajudando a entender esse lugar tão complexo que é o mundo.


"... Eu sei muito bem quem sou. Sempre soube." 
"Todo mundo pensa assim. Até o momento em que erra. Às vezes, erra feio. De um jeito que as coisas nunca mais voltam a ser como antes. Então mudam para se adaptar. E acabam nao se conhecendo mais por um bom tempo."
"Isso é bom?"
"Não é bom nem ruim. É a vida de um ser humano na fase adulta. Seja bem-vinda." (Página 59)


Em seu terceiro livro, Bruna traz uma coletânea de 48 textos curtos, sobre liberdade, amor, relacionamentos, planos e amadurecimento. Enquanto eu lia era como se eu me sentisse no lugar da Bruna, ela me descrevia perfeitamente em cada crônica (assim como outras leitoras também se identificaram). 


"Respire fundo e olhe para trás. Repare bem no que vê. Não eram imperfeições. Eram asas. Agora, você não é mais casulo. Você é uma borboleta. Voe!"


A leitura é tão fácil, e no meio do livro várias ilustrações em algumas crônicas. E no final tem o bônus de 'leia esse livro ouvindo' que já virou marca registrada nos livros da Bruna. Alguém já leu ou esta super ansiosa para ler? PS: O post saiu meio atrasadinho mais ta valendo hehe. Xoxo.

28 fevereiro 2014

12 Livros em 12 Meses - A Culpa É das Estrelas - John Green

Título: A Culpa é das Estrelas Autor: John Green Editora: Intrínseca Nº de Páginas: 283


"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12  e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."
- Hazel Grace

Hazel é uma jovem de 16 anos que foi diagnosticada com câncer terminal com 13 anos, e tem a grande dúvida de quando irá morrer. Hazel frequenta um grupo de apoio a Crianças com Câncer, nesse mesmo local num certo dia conhece Gus (Augustus Waters), um garoto mais velho e de olhos azuis.


O diálogos entre os personagens são bem irônicos, divertidos e emocionantes, em uma página você pode rir na outra simplesmente chorar.  O livro conta o romance de dois jovens que vivem com câncer. Alguém ai já leu? Me contem o que acharam? Xoxo.

04 janeiro 2014

12 Livros em 12 Meses - De Volta aos Quinze - Bruna Vieira

Estava há um tempinho procurando um projeto bem legal para fazer aqui no blog, foi quando encontrei no blog Nós na Gravata um projeto que consiste em ler um livro por mês e fazer resenha no blog. Os livros serão escolhidos por mim e pelo meu namorado (que ano passado teve a brilhante ideia de me dar um livro por mês). O livro que escolhi para o mês de Janeiro é o De Volta aos Quinze da Bruna Vieira.



Título: De volta aos quinze Autora: Bruna Vieira Editora: Gutenberg Nº de páginas: 224


"E se eu tivesse feito outra escolha? Teria sido melhor? E se, e se, e se..." Quem nunca quis voltar para o passado para refazer uma ação? Anita uma mulher de 30 anos, nascida em Imperatriz - MG mudou-se para São Paulo, e teve a chance de mudar esses milhares de 'e se...' mas nem tudo sai como ela planejou. 


Anita tem uma série de problemas e uma mente confusa. Nunca embarcou em um relacionamento sério, vive de aluguel e o emprego não é grande coisa. O acaso a leva ao seu primeiro blog criado quando tinha 15 anos e é ai que as coisas começam a mudar. Ao ler seu primeiro post é transportada para o passado (para o ensino médio, com corpo de 15 e cabeça de 30) e descobre que tem a chance de mudar o que a incomoda. Em meio a tanto acontecimento, Anita desfaz amizades, conhece pessoas novas e passa mais algum tempo com seu pai e aprende que para mudar a vida dela ela teria que mudar primeiramente a si.


O De voltas aos Quinze é uma trilogia do Meu Primeiro Blog e é cheio de ilustrações super fofas, e duas playlist. E em cada capitulo uma frase super fofa, a leitura é super leve e gostosa. O livro também traz referencias de filme e cenários inspiradores de Paris e São Paulo. 


É isso meninas contem o que acharam do livro nos comentários! Assim que terminei de ler fiquei com vontade de mais. Xoxo.
© Gotas de Sentimento - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hanna Moura .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo