Mostrando postagens com marcador PAPO DE AMIGA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PAPO DE AMIGA. Mostrar todas as postagens

01 novembro 2014

Maneiras para aprender Inglês


Oi gente! Lembro até hoje de quando fui para quinta série, minha primeira aula foi de inglês, nesse dia fiquei tão empolgada para saber mais sobre a língua até que um dia não aguentava mais as aulas e foi assim até o terceiro ano do Ensino Médio. Porém resolvi entrar num curso de inglês(pensando no futuro), com tanta empolgação no começo você começa fazer tudo certinho mas depois de um mês nós começamos á não ligar tanto para o curso é assim com tudo na vida até com a academia hehe. Bom, já estou no meu segundo ano de inglês e me dei conta que ainda não perdi minha vergonha de falar inglês com outra pessoa e percebi também que ainda não consigo controlar a irritação ao assistir um filme ou série em inglês, mas essa semana resolvi fazer diferente, resolvi me empenhar mais na língua, aumentar meu vocabulário e o mais importante perder a vergonha de falar em inglês nas aulas! Nesse post vou falar sobre o que resolvi fazer para melhorar meu inglês e para me interessar ainda mais por ele á cada dia. E ah! Vale á dica para vocês também! 

1. Pensar tudo em inglês, sem usar google tradutor: Parece difícil? Não parece é! Confesso to apanhando nessa de pensar inglês, tudo que o teacher fala minha mente traduz sozinha, pode isso? Mas enfim aos poucos to tentando e conseguindo! 


2. Assistir filmes, séries...Tuudo em inglês e com legenda inglês: É chatinho, mas chega uma hora que se acostuma, é ótimo para você como eu que sabe como escreve a palavra mas nunca ouviu a pronuncia hehe. 


3. Ler livro inglês: Esses dias o Teacher nos levou para a biblioteca do curso para escolhermos um livro para o trabalho, a tarefa em ler inglês não é fácil, uma dica que dou é escolher livro sobre assunto que você goste, porque convenhamos já é meio difícil ler um livro inteirinho em inglês e de um assunto que você não gosta fica ainda mais difícil! Então fica á dica, o livro que escolhi foi sobre Londres *-*


4. Ouça muitas música inglês: Talvez isso tenha me ajudado bastante, por eu ouvir muita música em inglês, tenho um pouco de noção de algumas pronuncias e palavras, ajuda bastante para quem não tem o hábito de ouvir a língua todo dia.


5. Baixar aplicativos sobre inglês no celular: Ajuda muito sério, além de ensinar é super viciante e ajuda bastante na pronuncia e no vocabulário, eu uso dois aplicativos: DuoLingo e Wlingua. E reservo pelo menos uma hora do dia para mexer no dois!


DuoLingo

O DuoLingo ensina tudo do inglês, nele você pratica pronuncia e escrita e á cada exercício que errar você perder um coração, e á cada nível você ganha prêmios, o que achei legal é que a cada nível ele usa vários exercícios de outros níveis se por acaso errar você terá que voltar no outro nível e repetir todos os exercícios. Disponível para Android e iOs.

Wlingua

No Wlingua você aprende duas línguas de uma vez, o Inglês e o Espanhol! Também pratica a pronuncia e a escrita e o que eu mais gostei que tem o jeito que os americanos falam e o jeito britânico de falar, é super legal ouvir os dois para você saber com qual se identifica mais! Disponível para Android e iOs.

6. Ter paciência e se empenhar: Não é de um dia pro outro que você já vai sair falando inglês fluente, para isso precisamos nos empenhar e praticar bastante para chegar no nosso objetivo!

Bom é isso espero que tenham gostado! E aproveitado as dicas! Xoxo.

Me acompanhe nas Redes Sociais:

29 março 2013

Papo de Amiga: Confiança no Relacionamento!


Confiar ou não confiar?



Olá meninas! Vim falar de um assunto muito polêmico entre os jovens ou até mesmo entre os adultos, a tal "desconfiança entre o parceiro". Pois é muitas pessoas ficam com a pulga atrás da orelha em relação ao que o parceiro está fazendo num determinado dia ou hora, essa é a famosa desconfiança. O que gera aquelas perguntinhas chatas que são sempre repetidas: "Onde você estava?"; "Com quem estava?"; "Porque não respondeu minhas SMS?"; "Você estava com outra/outro né? Fala a verdade!". Quem nunca falou ou ouviu essas perguntas que atire á primeira pedra! 

Não é apenas desconfiança, mas poder ser uma forma de expressar medo de perder o parceiro, e muitas vezes esse medo faz com que gere conflitos no relacionamento, acabando com aquele clima harmonioso entre o casal. 

O que você vai ganhar fazendo tantas perguntas bobas? Nada! Se a pessoa estiver fazendo algo de errado, ela não vai te contar, isso é fato! Criando assim aquela frase: "Se você pergunta tanto é porque faz algo!". E vocês ficam nessa até que um cede e vem pedindo perdão. 

Aí num belo dia, quando tudo está a mil maravilhas entre vocês,
aquele amigo/amiga de seu namorado(a) resolve ligar para o seu parceiro, e lá vamos nós, de novo nas mesmas perguntas de sempre, nas mesmas discussões de sempre, no qual nós já sabemos onde vai dar: Um pra cada lado de bico.

DICA: Meninas e meninos, mostre sempre confiança em seu parceiro, por mais difícil que seja, não fique com aquela desconfiança boba, você pode achar que ele/ela está fazendo algo errado, mas vai lá saber se ele está trabalhando/ estuando ou algo do tipo e você está ai com essa paranoica toda. E relaxem, que as verdades sempre vem á tona!   

23 março 2013

Papo de Amiga: Amizades Falsas ou Verdadeiras?


Todo mundo já teve ou tem uma amizade verdadeira ou falsa, nas escolas isso é muito comum, sempre tem aqueles grupinhos de "amigas" que acabam saindo fofocas entre elas e até mesmo de quem não não está no grupo. Quem aí nunca teve uma intriguinha entre amigas que atire á primeira pedra! 

Isso normalmente ocorre entre garotas de 14 á 17 anos, os garotos são mais na dele, são verdadeiros e falam na cara. As garotas são as que mais gostam de falar dos fatos que ocorrem na escola. É uma fofoca ali, é outra aqui e assim por diante. Algumas não tem opinião própria e acabam indo na onda das outras garotas, isso é muito comum.

DICA: O quanto mais rápido você sair desse grupinho, melhor! Tente procurar outros ciclos de amizade, isso faz bem e você acaba conhecendo outras pessoas com opiniões próprias e diferentes! 

No começo vai parecer difícil, você escolher outras pessoas para compartilhar histórias e afins. Não fique perto daquilo que não te faça bem, esses tal "grupinhos" geram muito conflitos, e sempre tem um que acaba se decepcionando. Podendo gerar uma série de coisas para você, depressão e solidão são uma delas! 

Nunca vá na onda delas, seja sempre você, e tenha sua própria opinião. E uma outra coisa, nunca seja falsa, fale tudo na cara delas, é mais bonito e verdadeiro. Aliás vocês já estão quase umas mulheres já está na hora de crescer. Confiar? Apenas em você. 

É ano de vestibular, último ano de escola, e talvez você nunca mais as vejas, no mundo á fora não existirá o grupinho de antigamente, talvez você as veja, mas elas vão mudar, conhecer outras pessoas, e cá entra nós nesse mundo imenso não temos ninguém apenas nós mesmo!

Participação: Leitora e amiga Andressa Moro.
© Gotas de Sentimento - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hanna Moura .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo