Mostrando postagens com marcador DICAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DICAS. Mostrar todas as postagens

01 novembro 2014

Maneiras para aprender Inglês


Oi gente! Lembro até hoje de quando fui para quinta série, minha primeira aula foi de inglês, nesse dia fiquei tão empolgada para saber mais sobre a língua até que um dia não aguentava mais as aulas e foi assim até o terceiro ano do Ensino Médio. Porém resolvi entrar num curso de inglês(pensando no futuro), com tanta empolgação no começo você começa fazer tudo certinho mas depois de um mês nós começamos á não ligar tanto para o curso é assim com tudo na vida até com a academia hehe. Bom, já estou no meu segundo ano de inglês e me dei conta que ainda não perdi minha vergonha de falar inglês com outra pessoa e percebi também que ainda não consigo controlar a irritação ao assistir um filme ou série em inglês, mas essa semana resolvi fazer diferente, resolvi me empenhar mais na língua, aumentar meu vocabulário e o mais importante perder a vergonha de falar em inglês nas aulas! Nesse post vou falar sobre o que resolvi fazer para melhorar meu inglês e para me interessar ainda mais por ele á cada dia. E ah! Vale á dica para vocês também! 

1. Pensar tudo em inglês, sem usar google tradutor: Parece difícil? Não parece é! Confesso to apanhando nessa de pensar inglês, tudo que o teacher fala minha mente traduz sozinha, pode isso? Mas enfim aos poucos to tentando e conseguindo! 


2. Assistir filmes, séries...Tuudo em inglês e com legenda inglês: É chatinho, mas chega uma hora que se acostuma, é ótimo para você como eu que sabe como escreve a palavra mas nunca ouviu a pronuncia hehe. 


3. Ler livro inglês: Esses dias o Teacher nos levou para a biblioteca do curso para escolhermos um livro para o trabalho, a tarefa em ler inglês não é fácil, uma dica que dou é escolher livro sobre assunto que você goste, porque convenhamos já é meio difícil ler um livro inteirinho em inglês e de um assunto que você não gosta fica ainda mais difícil! Então fica á dica, o livro que escolhi foi sobre Londres *-*


4. Ouça muitas música inglês: Talvez isso tenha me ajudado bastante, por eu ouvir muita música em inglês, tenho um pouco de noção de algumas pronuncias e palavras, ajuda bastante para quem não tem o hábito de ouvir a língua todo dia.


5. Baixar aplicativos sobre inglês no celular: Ajuda muito sério, além de ensinar é super viciante e ajuda bastante na pronuncia e no vocabulário, eu uso dois aplicativos: DuoLingo e Wlingua. E reservo pelo menos uma hora do dia para mexer no dois!


DuoLingo

O DuoLingo ensina tudo do inglês, nele você pratica pronuncia e escrita e á cada exercício que errar você perder um coração, e á cada nível você ganha prêmios, o que achei legal é que a cada nível ele usa vários exercícios de outros níveis se por acaso errar você terá que voltar no outro nível e repetir todos os exercícios. Disponível para Android e iOs.

Wlingua

No Wlingua você aprende duas línguas de uma vez, o Inglês e o Espanhol! Também pratica a pronuncia e a escrita e o que eu mais gostei que tem o jeito que os americanos falam e o jeito britânico de falar, é super legal ouvir os dois para você saber com qual se identifica mais! Disponível para Android e iOs.

6. Ter paciência e se empenhar: Não é de um dia pro outro que você já vai sair falando inglês fluente, para isso precisamos nos empenhar e praticar bastante para chegar no nosso objetivo!

Bom é isso espero que tenham gostado! E aproveitado as dicas! Xoxo.

Me acompanhe nas Redes Sociais:

19 abril 2013

O que fazer em uma festa do pijama?

Olá meninas! Sei que muitas adoram marcar uma festinha do pijama na casa de uma determinada amiga, e programam várias coisas para se fazer! Pensando nisso resolvi fazer uma listinha do que fazer nessas festinhas de amigas! 

Assistir Filmes


Antes mesmo de ir para a casa da amiga, passe em uma locadora qualquer e alugue bons filmes, vale tudo: romance, terror, comédia romântica, suspense, desenho. Escolha em grupo, cada um escolhe um filme. E passa madrugada assistindo. Valendo um pipoquinha na hora do filme haha'

Na cozinha...


Inventem guloseimas, várias! Aproveite e tire várias foto da bagunça haha fica bem divertido. Procure no google, tem várias receitinhas para fazer, umas mais fofas que a outra. Uma bem divertida é essa da foto acima.

Pintar as unhas


É o clássico das festas do pijamas, as meninas sempre fazem as unhas, fofocando umas com as outras, ou cada uma faz a sua, ou uma faz da outra haha! Bem divertido! Aproveite e pega aquela amiga que sabe fazer aqueles desenhos fofos nas unhas.

Brincadeiras...


Nessa hora vale tudo, apenas para rir muiiiito, desde das mais antigas como verdade ou desafio, guerrinha de travesseiro, não deixar as outras dormirem, pintar o rosto de quem dormir primeiro, uma fazer penteados diferentes nas outras, passar trote... entre tantas outras. 


Fofocas e mais fofocas...


Festa do pijama nunca é a mesma sem as fofocas, meninas adoram contar sobre fatos que ocorrem na vida delas ou até mesmo nas vidas alheias, e sempre uma nova fofoquinha no pedaço.

É isso meninas, e vocês o que fazem nas festa de pijamas? Alguma coisa diferente que não citei aqui? Comentem! Xoxo.

Participação Leitora e Amiga: Andressa Moro
© Gotas de Sentimento - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hanna Moura .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo