01 novembro 2014

Maneiras para aprender Inglês


Oi gente! Lembro até hoje de quando fui para quinta série, minha primeira aula foi de inglês, nesse dia fiquei tão empolgada para saber mais sobre a língua até que um dia não aguentava mais as aulas e foi assim até o terceiro ano do Ensino Médio. Porém resolvi entrar num curso de inglês(pensando no futuro), com tanta empolgação no começo você começa fazer tudo certinho mas depois de um mês nós começamos á não ligar tanto para o curso é assim com tudo na vida até com a academia hehe. Bom, já estou no meu segundo ano de inglês e me dei conta que ainda não perdi minha vergonha de falar inglês com outra pessoa e percebi também que ainda não consigo controlar a irritação ao assistir um filme ou série em inglês, mas essa semana resolvi fazer diferente, resolvi me empenhar mais na língua, aumentar meu vocabulário e o mais importante perder a vergonha de falar em inglês nas aulas! Nesse post vou falar sobre o que resolvi fazer para melhorar meu inglês e para me interessar ainda mais por ele á cada dia. E ah! Vale á dica para vocês também! 

1. Pensar tudo em inglês, sem usar google tradutor: Parece difícil? Não parece é! Confesso to apanhando nessa de pensar inglês, tudo que o teacher fala minha mente traduz sozinha, pode isso? Mas enfim aos poucos to tentando e conseguindo! 


2. Assistir filmes, séries...Tuudo em inglês e com legenda inglês: É chatinho, mas chega uma hora que se acostuma, é ótimo para você como eu que sabe como escreve a palavra mas nunca ouviu a pronuncia hehe. 


3. Ler livro inglês: Esses dias o Teacher nos levou para a biblioteca do curso para escolhermos um livro para o trabalho, a tarefa em ler inglês não é fácil, uma dica que dou é escolher livro sobre assunto que você goste, porque convenhamos já é meio difícil ler um livro inteirinho em inglês e de um assunto que você não gosta fica ainda mais difícil! Então fica á dica, o livro que escolhi foi sobre Londres *-*


4. Ouça muitas música inglês: Talvez isso tenha me ajudado bastante, por eu ouvir muita música em inglês, tenho um pouco de noção de algumas pronuncias e palavras, ajuda bastante para quem não tem o hábito de ouvir a língua todo dia.


5. Baixar aplicativos sobre inglês no celular: Ajuda muito sério, além de ensinar é super viciante e ajuda bastante na pronuncia e no vocabulário, eu uso dois aplicativos: DuoLingo e Wlingua. E reservo pelo menos uma hora do dia para mexer no dois!


DuoLingo

O DuoLingo ensina tudo do inglês, nele você pratica pronuncia e escrita e á cada exercício que errar você perder um coração, e á cada nível você ganha prêmios, o que achei legal é que a cada nível ele usa vários exercícios de outros níveis se por acaso errar você terá que voltar no outro nível e repetir todos os exercícios. Disponível para Android e iOs.

Wlingua

No Wlingua você aprende duas línguas de uma vez, o Inglês e o Espanhol! Também pratica a pronuncia e a escrita e o que eu mais gostei que tem o jeito que os americanos falam e o jeito britânico de falar, é super legal ouvir os dois para você saber com qual se identifica mais! Disponível para Android e iOs.

6. Ter paciência e se empenhar: Não é de um dia pro outro que você já vai sair falando inglês fluente, para isso precisamos nos empenhar e praticar bastante para chegar no nosso objetivo!

Bom é isso espero que tenham gostado! E aproveitado as dicas! Xoxo.

Me acompanhe nas Redes Sociais:

2 comentários:

  1. Eu tenho trauma das aulas de inglês, sou muito tímida e a professora fazia prova oral com a turma dai já viu o desespero da pessoa, quero muito fazer um curo de inglês, porém sempre deixo para depois, espero que ano quem vem eu conseguia fazer! adorei as dicas bjs

    http://ficabonitaguriaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre travei nas aulas de inglês, sempre ficava com vergonha de falar em inglês mas hoje vejo que era coisa da minha cabeça, morria de vergonha de errar algo na fala, na pronuncia mas agora estou bem mais solta no meu curso pra falar inglês, afinal é errando que se aprende! Que bom que gostou das dicas, logo logo o blog voltará com tudo! Beijos e volte sempre!

      Excluir

Olá Leitores, não ligo de postarem o link dos blogs sendo um comentário construtivo e não fugindo do post ok! Não aceito comentários grossos, ofensivos e sem brigas na área de comentários! Beijos.
- Luana Siqueira.

© Gotas de Sentimento - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hanna Moura .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo